Pré-tcc no Conic 2016

7 de dezembro de 2016

A estudante Thaís Borges, formanda em Jornalismo na FAPCOM, conta como foi participar do Congresso Nacional de Iniciação Científica

Por Fernanda Iarossi

thais-aluna-fapcom-jornalismo-conic

“Participar do Conic foi muito positivo. Estava insegura por ser minha primeira apresentação em um congresso. Mas foi tudo ótimo. Pude aprender a controlar o tempo, a utilizar os melhores argumentos e o principal: lidar com a ansiedade. Além disso, serviu como um treino para o TCC que está se aproximando.

Me inscrevi após o convite da minha professora e orientadora Fernanda Iarossi. Mesmo no meio da produção da monografia “Marcha do Orgulho Crespo 2015: uma análise do discurso sobre a cobertura dos portais de ciberjornalismo Bom Dia, Brasil, Folha de S.Paulo, Catraca Livre e BuzzFeed”, encarei como um ótimo desafio. Meu projeto foi inscrito na categoria Em andamento [uma das modalidades do evento] e foi avaliado em duas etapas. Na primeira, a parte escrita e na segunda, a apresentação oral. Achei muito bom poder conhecer outros alunos pesquisadores e os temas pesquisados atualmente.”

thais-borges-aluna-fapcom-jornalismo

Thaís Borges, aluna do curso de Jornalismo da FAPCOM

O 16º Conic – Congresso Nacional de Iniciação Científica foi realizado pelo Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior) em Guarulhos nos dias 25 e 26 de Novembro de 2016. Acontece desde 2001 e visa dar visibilidade e estimular a produção de conteúdo científico nas instituições de ensino superior do país.