I Mostra FAPCOM de Tecnologia

9 de agosto de 2013

Mostra-de-Tecnologia-01

Nos dias 8 e 9 de agosto aconteceu na FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, a I Mostra FAPCOM de Tecnologia. Empresas como Creator, Discabos, Epson, KRAMER, Neocontrol, Yamaha, AVSC, Crialed, LocShow, Maxiaudio e Focus Audiovisual, mostram, em seus stands, as novidades do mercado, como vídeowall, luzes de L.E.D que independem de cabos, sistemas de som e equipamentos para festas e eventos, projeção entre outras coisas.

Como parte da feira, o professor da FAPCOM e engenheiro Nelson Baumgratz palestrou sobre o mercado e a indústria audiovisual, abordando as possíveis áreas de atuação profissional, os produtos e aplicações deste mercado em expansão no Brasil.

“Em 2012, o mercado audiovisual gerou mais de 70 bilhões de dólares, mas a indústria audiovisual ainda é carente de mão de obra qualificada”, ressaltou o professor durante a palestra.

Baumgratz também deu destaque à INFOCOMM, feira que apresenta, anualmente, as principais novidades e empreendimentos dessa indústria, além de ser a empresa regulamentadora dos conteúdos de cursos audiovisual e regras deste mercado.

“O curso tecnológico de audiovisual, previsto para ser oferecido na FAPCOM em 2014, utilizará conteúdo produzido pela INFOCOMM e licenciado à FAPCOM”, explicou o professor.

A feira acontece na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação até 9 de agosto, às 21 horas. A entrada é franca.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook