Empreendedorismo no jornalismo

24 de agosto de 2017

Este será o tema do bate-papo com o jornalista Guilherme Mendes, formado pela FAPCOM, com estudantes


Na sexta, dia 25, a partir das 21h, no Estúdio de TV da FAPCOM, os estudantes de Jornalismo do 8º semestre noturno irão entrevistar, no estilo do programa Roda Viva da TV Cultura, o repórter Guilherme Mendes, 23.

Formado pela FAPCOM em 2015, presta serviços ao jornal “O Estado de S. Paulo”, onde fez os cursos de trainee em Jornalismo Diário e Jornalismo Econômico. Além do jornal, também é repórter freelance para publicações como o The Intercept Brasil e o UOL Tab. Atualmente, faz parte da equipe de redatores do portal do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Outras reportagens em: Agência Plano.

O livro-reportagem que fez como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na FAPCOM sobre o Presídio Pedrinhas no Maranhão está na Plataforma Brio, ao vencer concurso sobre a produção de grandes reportagens por jovens talentos do jornalismo em todo o Brasil. Também está disponível na Coleção E-books da FAPCOM, que reúne os melhores TCCs produzidos nos cursos de Comunicação e Filosofia.

O bate-papo faz parte das dinâmicas da disciplina Empreendedorismo no Jornalismo, com o objetivo de discutir as rotinas produtivas do jornalista dentro de redações/equipes ou como freelancers ou em projetos independentes/alternativos, com orientação da profa. Fernanda Iarossi.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook