Desabafe e ganhe uma mensagem para melhorar o seu dia

24 de outubro de 2016

Nataly Oliveira, aluna de Jornalismo


Na III Semana da Sustentabilidade e Economia Criativa da FAPCOM, alunos promoveram interação com quem frequenta a faculdade através de caixas de mensagens customizadas


alunos-jornalismo-fapcom

Da esquerda para direita, os alunos Luis Antonio Souza, Nataly Oliveira e Yara Nunes de Sá do 3º noturno de Jornalismo

Com a ideia de refletir sobre interações humanas e solidariedade, os estudantes do 3º semestre noturno de Jornalismo da FAPCOM customizaram caixas para chamar a atenção dos alunos.

O objetivo era fazer com que os universitários depositassem seus desabafos nestes locais e depois retirassem uma mensagem para melhorar o dia.

O projeto surgiu durante as aulas da disciplina Cultura Brasileira, ministrada pela professora Lesley Revely, que estimulou os alunos a pesquisarem formas de customização de caixas de papelão para que elas funcionassem como um diálogo solidário entre os estudantes.

Foram colocadas duas caixas no banheiro feminino e outras duas, no masculino durante a III Semana da Sustentabilidade e Economia Criativa da FAPCOM. Ao decorrer do evento, as caixas ficaram cheias de desabafos: foram mais de 100 e as mensagens alto-astrais tiveram que ser repostas com o sucesso da interação. Ao serem recolhidas pelos alunos envolvidos na ação, fizeram com que refletissem sobre como é importante ouvir o outro e como uma pequena atitude (de ouvir, ou melhor, de escrever e ler) pode fazer total diferença para todos.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook