Alunos de PP da FAPCOM visitam a agência Wunderman

11 de Abril de 2013

visita wunderman_turma_3abril

Os alunos do primeiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM – Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação – marcaram presença na Agência Wunderman Technologies, comandada pelo publicitário Eduardo Bicudo, no Morumbi, em São Paulo. Durante a visita, os estudantes tiveram contato com o dia-a-dia da profissão que escolheram, observando na vida real a aplicação do que aprendem em sala.

A visita aos ambientes de Planejamento, Criação e Mídia da Wunderman foi acompanhada pelo Gerente de Conta, Rafael Carballo, com quem os alunos tiveram a oportunidade de conversar e tirar dúvidas sobre a profissão, processo essencial para que o jovem conheça as possibilidades oferecidas hoje no mercado de trabalho.

visita-wunderman_turma_1abril-destaque1

“Para os alunos, a oportunidade de conhecer a rotina de uma agência completa os ensinamentos de sala de aula e enriquece o profissional. A visita fez parte da disciplina de Introdução à Publicidade e Propaganda, ministrada no primeiro semestre do curso na FAPCOM”, explica o professor Vanderlei Postigo.

Conheça mais sobre a Agência Wunderman Technologies

 A empresa, fundada nos Estados Unidos, em 1958, por Lester Wunderman, atualmente, conta com 135 escritórios no mundo todo e é uma das principais agências de relacionamento e interatividade do  Brasil, exportando  serviços de produção digital para países da América do Sul, Estados Unidos e Europa, além de pertencer   ao  grupo Newcom, fundado em 1998 por Roberto Justus.

visita wunderman_turma_2abril

Veja o depoimento de alguns alunos que participaram da visita.

“A visita nos deu a chance de conhecer de perto a rotina de trabalho de um publicitário dentro de uma grande agência. Ter esse primeiro contato com a Wunderman e com os profissionais que nela trabalham, foi muito importante para tirarmos algumas dúvidas e ilusões da cabeça”, Fernando Viana – aluno de Publicidade e Propaganda da FAPCOM.

“Por parte da agência foi muito interessante poder apresentar aos alunos as diversas áreas da agência  e sanar as primeiras dúvidas com relação à profissão”, Elena Mardones – embaixadora da marca Windows na agência Wunderman.

“Tivemos a chance de perguntar livremente ao Gerente de Contas, Rafael Carvalho, tudo que tínhamos curiosidade sobre a profissão, área de atuação, funcionamento da agência e relacionamento com os demais cursos de comunicação”, João Aurélio – aluno de Publicidade e Propaganda da FAPCOM.

“É muito legal ver aquilo que estamos aprendendo na prática. Mais para nós do primeiro semestre, pois a maioria ainda não teve contanto com agências e outros ramos da área. (…) Acho muito importante esse tipo de visita para ampliar o conhecimento acadêmico e a experiência pessoal. É muito bom ver aquilo que a gente estuda na prática, chega a ser gratificante!” Luan Matheus – aluno de Publicidade e Propaganda da FAPCOM.

“Eu tinha algumas dúvidas sobre o ambiente de trabalho, ou seja, como funcionava uma agência e, com a visita tudo ficou mais claro, pois deu pra ter uma noção de tudo que acontece lá dentro”, Jeterson Santos – aluno de Publicidade e Propaganda da FAPCOM.

“Só utilizar de teoria, mesmo com os trabalhos práticos em sala de aula, não se compara a ver as rotinas e ambiente de trabalho. Estas iniciativas tornam nosso curso mais proveitoso e, com certeza, sairemos ótimos profissionais.” Vitor Tadeu Lousada – aluno de Publicidade e Propaganda da FAPCOM.

“Tinha um ponto de vista totalmente diferente antes de conhecer a Wunderman, acreditava que em todas as agências existia um ambiente muito rígido e sem interação dos funcionários, mas ao conhecer o local de trabalho me encantei: é um ambiente sério sem deixar de ser descontraído.” (…) “A atitude da Wunderman de abrir as portas para nós, recém-chegados na área de Publicidade, foi excelente, pois mostrou de verdade o que queremos seguir. Sai de lá com uma percepção inovadora querendo seguir até o fim na faculdade.” – Jullieth Sena, aluna de Publicidade e Propaganda da FAPCOM.

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook