Alunos da FAPCOM viram comentaristas esportivos

26 de maio de 2015

Por Flavia Matos


No mês de abril, cinco alunos do quarto semestre da FAPCOM participaram do programa esportivo Na Rodada, da TV Esporte Mais,em Osasco, comentando sobre as rodadas do Campeonato Paulista de 2015. 


Na Rodada (1ª Edição) - 03-04-2015.mp4.Still002

O programa tem duas edições, a primeira antecede as partidas e conta com palpites dos comentaristas quanto aos esquemas táticos e placares da rodada. Já a segunda edição, é transmitida após os jogos e conta com um resumo dos lances polêmicos, gols e análises da tabela dos campeonatos.

Luiz Carlos Júnior, um dos apresentadores do Na Rodada, é aluno da FAPCOM e está no quarto semestre de Rádio, TV e Internet (matutino). Segundo ele, a ideia de convidar os antigos amigos de sala surgiu por causa do blog Esportanos, que é mantido pelos meninos. “Como o grupo pretende atuar no jornalismo esportivo, pensei ser uma boa ideia para irem se acostumando a emitir suas opiniões de forma profissional”, esclarece.

Idealizador do blog, Guilherme Guidetti e Anderson Paiva foram os primeiros convidados. No programa do dia 03/04, os estudantes de jornalismo debateram sobre as quartas de final do Paulista e da série A3. Para Anderson, saber de antemão os assuntos facilitou a desenvoltura como comentarista, “No começo tem o nervosismo, mas conforme o programa vai rolando e a conversa vai ficando mais natural, você acaba esquecendo as câmeras. E o Luiz ajudou muito passando os temas e jogos que seriam destaque”.

No programa do dia 12/04, foi a vez dos estudantes de Rádio, TV e Internet, Mateus Lemos e Rafael Costa. Ambos ressaltaram a felicidade e realização em participar de um programa esportivo ao vivo, além de lembrar o quão importante foi manter o foco e o pensamento rápido em curto espaço de tempo. André Horta, de Publicidade e Propaganda, participou da segunda edição do mesmo dia e também ressalta a importância da experiência profissional: “Mostra se você está preparado para expor seu ponto de vista para pessoas que não fazem parte do seu ciclo de convivência. Para um estudante de comunicação é a chance de trabalhar sob pressão e administrar o que precisa melhorar”.

Para quem se interessou em participar das próximas edições do Na Rodada, Luiz garante que continuará com os convites, quando o programa estiver sob sua responsabilidade.

Participação Guilherme Guidetti e Anderson Paiva (Jornalismo)

Participação Rafael Costa e Mateus Lemos (Rádio, TV e Internet)

Participação André Horta (Publicidade e Propaganda)

 

Outros vídeos das edições de participação dos alunos estão no canal do YouTube da TV Esporte Mais.

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook