Aluno da FAPCOM participa de curta-metragem como diretor de fotografia

20 de setembro de 2016

“Passos no Escuro” será exibido no Caixa Belas Artes

cine-inclusao

Um dos alunos da FAPCOM, Lucas Campos, do 8° semestre de Jornalismo, participou do projeto Cine Inclusão, uma oficina cinematográfica idealizada por Daniel Gaggini, ator e produtor  com o objetivo de capacitar jovens de regiões periféricas a produção audiovisual.

Ele fez parte da equipe de produção do curta “Passos no Escuro”, que será exibido no Caixa Belas Artes, uma das salas de cinema mais conhecidas da capital paulista participou de todo o processo até seleção para rodar os curtas.

“Foi uma grande experiência, muito produtiva e ver o filme finalizado é uma sensação maravilhosa. O Cine Inclusão deu todo o preparo com orientadores para nos direcionar e encontrar um caminho para o filme ser rodado. Além do auxílio na produção que foi bem importante. Fiquei bem satisfeito e vou levar isso pra frente”, conta Lucas, que está no último semestre na FAPCOM.

O curta

Na direção de fotografia, Lucas filmou “Passos no Escuro” que conta a história de Clara, uma jovem dançarina que passa por dificuldades de ensaiar sua apresentação por causa do seu medo das sombras e da escuridão. Durante a história, Clara deve enfrentar o seu medo para que suas limitações não a impeça de dançar no escuro.

Mais sobre o projeto

O projeto Cine Inclusão seleciona alunos para uma série de aulas sobre cada função exercida dentro de um set de cinema que duram aproximadamente um mês. Após o curso, 20 alunos que participaram das aulas são escolhidos para produzirem dois curtas-metragens em um mês. No final, o filme é apresentado ao público geral.

Curta “Passos no Escuro” – dia 24 de Setembro às 10 da manhã.

Caixa Belas Artes – Rua da Consolação, 2423, São Paulo.

A entrada é franca, mas é necessário chegar com pelo menos meia hora de antecedência. Também será exibido outro filme produzido “Mais uma Dona Maria”.

Mais informações sobre o projeto: http://cineinclusao.com.br/