II Festival de Talentos: teve drama, comédia e música

17 de setembro de 2015

Tema desse ano foi teatro e agradou o público

Por Bruna Figueiredo, Lucas Gonçalves de Almeida e Marcos Vinicius Lima de Almeida

O som de piano, tocado pelo professor Giovanni Vella, marcou o encerramento da II Semana de Comunicação da FAPCOM e marcou o início das apresentações da 2ª edição do Festival de Talentos.

DSC_0025

“O palco hoje não é nosso. É dos alunos”, disse a idealizadora do evento, a professora Leslye Revely. As apresentações deste ano tiveram como tema o teatro e contaram com encenação de cinco monólogos. Quatro alunos eram do curso de Rádio, Tv e Internet (RTVI), e um de Filosofia.

Com textos que iam do stand up à poesia (clique aqui e assista ao resumo das apresentações), do tom motivacional ao flerte com a construção pós-moderna, os universitários encararam com coragem o desafio de enfrentar a plateia. O tempo médio das cenas foi de 30 minutos e o público respondeu com riso e emoção.

O vencedor, Raul Souza, aluno do curso de RTVI matutino, levou para casa um vale-compras da Livraria Cultura, no valor de R$ 300,00. Construindo um texto que satirizava as relações constituídas a partir de aplicativos como o Tinder, o jovem ator se destacou pela versatilidade da cena, em que oscilava entre os papeis de um casal de jovens narcisistas.

DSC_0738

O Festival de Talentos fechou a Semana de Comunicação da FAPCOM, que aconteceu entre os dias 17 e 21 de agosto de 2015.

Conheça também os bastidores: Por trás das cortinas.