Por Lais Rodrigues
Nos últimos anos, o perfil de quem consome (produtos, serviços, informações, etc.) torna-se cada vez mais exigente. Antes de efetuar uma compra, pesquisam, comparam e decidem se o custo-benefício de A é melhor que o de B. Na esfera religiosa não é diferente.
Atualmente, movidos pela facilidade de busca que a internet proporciona, públicos de todas as idades e preferências pesquisam como determinadas instituições religiosas se comportam, apresentam e disseminam suas crenças, virtualmente.
Dentro desse contexto, o curso de pós-graduação em Mídias Religiosas da FAPCOM oferece a proposta de amadurecimento que os meios necessitam; aprimora a comunicação feita por essas comunidades digitais e diminui os ruídos na mensagem para tornar claro o que é institucional e o que é pessoal.
Você pode controlar o que você publica, mas não o que seu público dirá. A FAPCOM oferece qualificação profissional dividida em três módulos (teórico, prático e metodológico), que, aliada à tecnologia:
> Propicia que os seguidores das comunidades virtuais tenham a percepção de que estão sendo ouvidos;
> Contribui para a criação de sistemas de divulgação e engajamento;
> Prepara para a elaboração de planejamentos, em que os profissionais saibam lidar e gerenciar problemas que possam surgir.
Mais informações em breve.
Veja também o vídeo produzido pela Rede Vida no “Encontro Mídias Religiosas”, realizado na FAPCOM dia 09 de outubro de 2014.