Esporte e solidariedade

29 de maio de 2016
FCL 1

Times que participaram da 5º edição do FAPCOM Champions League

Em 2014, um grupo de alunos da FAPCOM decidiu criar um campeonato esportivo, para gerar confraternização entre alunos e professores. Em sua última edição (dezembro de 2015), o evento futebolístico, carinhosamente chamado de “Fapcom Champions League”, trouxe um enfoque beneficente. Os organizadores converteram 70% do valor arrecadado nas inscrições para a compra de alimentos, em doação à Fundação Cafu, complementando na hora do lanche de diversos alunos da organização não governamental, localizada no Jardim Amália, zona sul da capital paulista.

A ação, que envolveu a FAPCOM, o Playball – que trabalha com espaços para a realização de eventos – e a Fundação Cafu, só tende a crescer. Os organizadores do campeonato semestral estimam um aumento significativo no número de atletas participantes do evento, conforme Ademar Tozzo, um dos organizadores. “No início, em 2014, tínhamos seis equipes. Em menos de dois anos este número já chega a dezessete times. Nossa expectativa é fechar com vinte para a sexta edição, que será no mês de junho”, finaliza.

FCL 2

Ademar Tozzo, Flávia Alves e Rafael Costa. Foto: Luana Fernandes

Em maio foi realizado o sorteio dos grupos para o torneio. A expectativa de times inscritos foi superada, uma vez que 21 times irão participar, entre femininos e masculinos.  Sendo assim, espera-se que a arrecadação e doação seja maior desta vez.

Para quem quiser conhecer mais sobre o campeonato e as instituições, ou conversar com os organizadores, basta acessar a página do evento no Facebook.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook