Especialização para quê?

22 de Abril de 2016

Larissa Costa


escolha-01

Após a graduação, muitos profissionais desejam aprimorar seus conhecimentos na área que atuam. A especialização é uma oportunidade de ter um conhecimento mais específicos, ao contrário da graduação que oferece uma gama de possibilidades.

Este tipo de curso é, principalmente, para quem tem objetivos futuros definidos. Para quem sabe com que linha de pesquisa ou de atuação deseja trabalhar. Geralmente duram menos tempo que uma graduação comum, sendo exigido pelo menos 360 horas de curso.

Para escolher sua especialização é essencial ter em mente o porquê de buscar este conhecimento – se para aprimorar o currículo, criar uma maior rede de relacionamentos ou ampliar o conhecimento.

Além disso, é importante definir qual modalidade – presencial/à distância – mais combina com você. Cursos on-line oferecem a praticidade de organizar seus estudos e realizar as tarefas quando, onde e como puder, através de diversos dispositivos. Porém, aulas presenciais oferecem o contato direto, possibilitando tirar dúvidas ao vivo, ter uma dinamicidade maior, etc.

Só é possível fazer especialização com o diploma de graduação. Cada instituição define seu processo seletivo, podendo incluir entrevista, análise do currículo ou provas.

Dependendo do curso a carga teórica será maior, o contrário também é válido, afinal alguns estão mais direcionados à pratica.

Agora que você já sabe um pouco sobre especialização, pretende fazer alguma? Deixe sua resposta nos comentários.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook