Escola Britânica de Artes Criativas chega a SP

15 de junho de 2016

Larissa Costa

Já imaginou estudar artes em uma escola internacional, aqui no Brasil?

EBAC-3

EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas, em breve chegará a São Paulo para oferecer diversos cursos no setor de Economia Criativa. Segundo dados divulgados no portal Hypeness, este setor já contribui com cerca de 2,84% do PIB nacional, além de oferecer um crescimento “de mais de 90% nos últimos 10 anos”.

Esta é uma economia que agrega valor. Precisamos estimular cada vez mais e mais este setor, do criar, do pensar. Esta é não somente uma necessidade no Brasil, mas um desejo dos jovens”, disse Rafael Steinhauser, um dos futuros líderes da EBAC, ao Hypeness.

A abertura oficial da escola será em agosto. Enquanto isso, processos seletivos para cursos com menor duração já estão abertos, como Design Gráfico, Ilustração, Direção de Arte Digital. Contudo, a seleção não é como a que estamos acostumados, ela segue os os moldes britânicos, com avaliação de histórico escolar e entrevistas com pais e alunos. Bolsas de estudos poderão ser oferecidas, além de custear material e deslocamento dos bolsistas.

O edifício ficará localizado na Vila Madalena e terá o nome “LAB”. Confira abaixo uma imagem da estrutura:

escola-economia-criativa

EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas