HQ’s agora via streaming

29 de setembro de 2015

Por Yasmin Aguiar


hqs

As recentes plataformas Cosmic e Social Comics querem mudar a forma com que lemos histórias em quadrinhos. Assim como Netflix oferece filmes e séries via streaming e o Spotify música, essas novas plataformas querem oferecer histórias em quadrinhos.

A plataforma da Cosmic oferece um acervo bem variado e que pode ser acessado via PC, tablete ou celular por uma mensalidade de R$ 15,90. Segundo Ramon Cavalcante, co-idealizador do Comics, “O impresso serviu de base para os quadrinhos se desenvolverem, mas queremos explorar outras possibilidades dessa linguagem. Criamos um suporte que abrigue os quadrinhos no digital, entenda suas necessidades e entregue as obras ao leitor com muita comodidade”.

Já a Social Comics oferece 14 dias de graça para os novos inscritos e tem como acervo obras antigas e inéditas de autores independentes, além de exemplares das maiores editoras do gênero do país, como Devir, JBC, Mythos e HQM. João Paulo Sette, CEO do Social Comics ressalta que “Além de criar um serviço de assinatura de quadrinhos, a grande sacada do Social Comics está na habilidade do trabalho realizado junto aos artistas, às empresas do ramo e, principalmente, aos fãs de HQs. Essa expertise é o que nos distingue”.

Essa iniciativa tem como alvo o público quem gosta muito de quadrinhos, mas que não tem como comprar, já que quadrinhos, principalmente em sua forma impressa, são caros. Além de ser uma maneira de também combater a pirataria, já que é para onde a grande maioria dos usuários acaba migrando, e oferecer uma alternativa mais barata, podendo assim remunerar os autores e editoras.

O que você achou dessa ideia?

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook