A vez dos aplicativos e suas funcionalidades

27 de março de 2014

apps-blog

Com o advento das novas mídias, surgiu a necessidade das empresas adaptarem-se às ferramentas e as utilizarem para seu próprio benefício, de tal forma que estreitem as relações com os clientes e tornem a comunicação muito mais dinâmica. O aumento do uso dos smartphones nos últimos tempos trouxe consigo a oportunidade de explorar melhor o meio mobile.

Os aplicativos, então, vieram à tona. Desenvolver apps com ações, trazer informações úteis ou inclusive criar games que estimulem a interação com os usuários de dispositivos em qualquer lugar são fatores que podem ser fundamentais na fidelização de clientes ou na prospecção de novos.

Há, no mercado, diversos profissionais especializados. No entanto, há também a possibilidade de desenvolver aplicativos através de sites na web, que contam com recursos básicos e tornam as coisas mais fáceis, permitindo que qualquer pessoa possa criar sem conhecimentos específicos.

Os principais sites que contam com esse serviço é o iBuild App e o App Machine, ambos estrangeiros, sendo que o segundo conta com versão em Português. No Brasil, o destaque é o Fábrica de Aplicativos, que permite com que sejam desenvolvidos apps com informações agrupadas, como feeds das redes sociais, álbum de fotos, notícias, dentre outros. Após todo o processo, são disponibilizados links para download.

Você conhece algum site bom para criar aplicativos? Já teve experiências com algum mencionado? Conte pra nós nos comentários!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook