Uma ideia de criança que alçou voos altos

3 de julho de 2013

fish-flops

Conheça a história dos Fish Flops, chinelos idealizados pela jovem Madison Robinson

Grandes ideias podem surgir desde cedo. É o que prova a jovem Madison Robinson, de Houston, nos Estados Unidos. Quando ainda tinha 8 anos, durante uma viagem à praia, ela teve uma ideia: chinelos com desenhos de criaturas do mar que emitem luzes e são movidos a pilhas.

Seu pai Dan, um ex-banqueiro, acreditou no plano de sua filha e ajudou o sonho a se tornar realidade. Além dos chinelos, foram desenvolvidas camisetas e bonés também. Dando forma aos produtos e investindo na ideia, apresentou-os em uma feira pela primeira vez e conseguiu 30 lojas interessadas em comercializar os Fish Flops.

Com financiamento de familiares e amigos, Dan conseguiu contratar um fabricante no exterior em maio de 2011. Comercializando por 20 dólares o par, a família conseguiu vender cerca de 60 mil unidades, o que equivale a, pelo menos, 1,2 milhões de dólares, sem contabilizar as vendas no atacado.

O dinheiro arrecadado, segundo o pai de Madison, já garante os estudos da filha na faculdade que deseja seguir. A menina que, atualmente, está com 15 anos, tem planos de estudar administração de negócios, visto que já mostra uma grande relação com isso desde cedo.

Madison desenvolve todos os seus próprios projetos e escolhe as cores digitalmente, mas também aprendeu a embalar, estocar no armazém, defender os preços e a vender; até no marketing das redes sociais ela tomou frente, conseguindo entre os clientes filhos de famosos da TV americana.

Os produtos têm um toque bem infantil. Desenhos e cores diferentes fazem parte de suas características. A história de Madison mostra que não existe idade para criar. Encontrar apoio, confiança e visão de futuro, podem apontar alternativas brilhantes para realização dos sonhos desenvolvidos, mesmo dentro de casa.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook