Tema de Empreendedorismo na tela dos Cinemas

6 de dezembro de 2013

foto-filmes-empreededores

Foto: Divulgação

Para o empreendedor, ter acesso a histórias inspiradoras é muito importante. Alguns filmes abordam situações que refletem o mundo corporativo, servindo como referência ao profissional empreendedor. O Blog FAPCOM selecionou alguns deles.

Invictus (2009)retrata o trabalho de Nelson Mandela e uma equipe de rúgbi da África do Sul no esforço pela integração e fortalecimento do país, destacando o trabalho em equipe e a simplicidade na liderança.

À Procura da Felicidade (2006): conta a história de um pai que, mesmo diante das dificuldades, é persistente e não desiste do seu sonho:melhorar de vida e seguir a carreira que deseja. A mensagem principal é a de que não se deve desistir frente às dificuldades e circunstancias

O Discurso do Rei (2010): George VI (Colin Firth), conhecido como Berty, assume, a contragosto, o trono de rei da Inglaterra quando seu irmão, Edward (Guy Pearce), abdica do posto. Despreparado, o novo rei pede o auxílio de um especialista em discursos, Lionel Logue (Geoffrey Rush), para superar seu nervosismo e gagueira. O terapeuta Lionel Logue, em suas sessões, ensina para o rei a técnica e os “truques” da fala.Além disso, passa confiança, mostrando a postura ideal de uma pessoa em sua posição, e até a escolha das palavras na hora de um discurso.

The Startup Kids (2012): em formato de documentário, mostra a história de algumas das principais startups recentes: comoDropbox, Vimeo e Soundcloud.o objetivo do longa é mostrar o olhar empreendedor, sobre“o que é preciso para fazer aquilo que todos te dizem ser impossível”.

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook