Tecnologia a serviço do empreendedor

21 de novembro de 2013

Tecnologia

A evolução da tecnologia e as novas mídias podem colaborar com o trabalho do jovem empreendedor. Muitas ferramentas, em forma de aplicativos, foram desenvolvidas para auxiliar a produtividade, comunicação, organização de dados, compromissos e outras atividades do dia-a-dia. O blog da FAPCOM levantou algumas dessas tecnologias.

O Evernote é um dos principais aplicativos do mercado para gerenciamento de informações e anotações em geral. Com ele é possível criar notas, fotografar e digitalizar anotações em papel, facilitando a organização e agendamento de tarefas ,com sistema de armazenamento pela nuvem.

O Skype é bastante utilizado na comunicação interna das empresas. Com um sistema que permite ligações gratuitas entre usuários, é uma versão que dá continuidade ao antigo Windows Live Messenger. É possível realizar conferências em grupo, através de multiplataformas – web, tablets e mobile.

Manter-se atualizado com leituras de livros sobre formas inovadoras de negócios é  importante para o empreendedor . Aplicativos  de E-books, como o Kindle, o Ebook e o  Reader, facilitam o acesso aos títulos em qualquer lugar, especialmente para quem viaja com frequência.

Para se programar para reuniões externas, aplicativos de trânsito, como o Waze e o MapLink, ajudam na antecipação de possíveis problemas, evitando atrasos. Para os usuários de transporte público, aplicativos que informam a localização do ônibus e  solicitam táxis também são boas alternativas.

Conhece outros aplicativos que podem auxiliar a rotina do empreendedor? Compartilhe conosco nos comentários!

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook