Teckler, uma rede social brasileira que remunera autores de conteúdos relevantes

6 de fevereiro de 2014

teckler-blog

O advento das novas tecnologias trouxe ao mercado uma verdadeira competição entre aplicativos sociais que disputam a atenção e adesão de novos usuários oferecendo vantagens nas relações interpessoais. O Teckler, uma rede social brasileira, inovou e apresenta a monetização de conteúdo como principal diferencial.

O Teckler tem um sistema que remunera os autores de posts que repercutem na rede. A forma de recompensa é o principal atrativo dessa rede, fazendo com que as produções de textos tenham valor e pertinência. É, portanto, um estímulo para quem gosta de compartilhar ideias em redes sociais e blogs.

Sua criação deu-se no meio do ano de 2013, através de um brasileiro chamado Claudio Gandelman. Os números atuais do aplicativo giram em torno de 200 mil posts hospedados, com o expressivo número de 5 milhões de visitas por mês. De toda a receita com publicidade, 70% é destinado ao pagamento para conteúdos.

No Teckler, é possível postar fotos, textos e trechos de áudio e vídeo. Memes e virais são bem explorados, por ser uma rota mais fácil de conseguir relevância nas postagens. A remuneração não é alta – é preciso realmente conseguir resultados para atingir uma quantia razoável, mas vale a experiência diferenciada.

O aplicativo da rede social está disponível, por enquanto, apenas para o sistema operacional iOS. Para acessá-lo, clique aqui, ou acesse o site oficial.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook