Oportunidades para Empreendimentos Sociais

3 de novembro de 2015

Francielly Mendes


Quem nunca teve uma ideia muito boa, mas não teve como investir no projeto? As propostas para mudar os problemas sociais são diversas, basta saber como, quando e onde a iniciativa pode ser aceita.

Com este pensamento o Changemakers em parceria com a Unilever lançaram o desafio “Sustainable Living: Young Entrepreneurs Awards, que tem como objetivo alavancar novos projetos de jovens empreendedores de até 35 anos.

Serão 7 finalistas selecionados e todos os projetos precisam estar ligados a um dos 8 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável selecionados para o desafio: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, igualdade de gênero,água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho decente e desenvolvimento econômico, consumo e produção sustentável e ação contra a mudança global do clima.

17 objetivos

A premiação transcorrerá da seguinte forma: o primeiro colocado será contemplado com o valor de 50 mil euros em dinheiro e mais 25 mil euros em mentoring para investimento no projeto. E ainda receberá o Prêmio Young Sustainablity Entrepreneur do HRH Prince of Wales.

Os demais colocados receberão 10 mil euros em dinheiro, mais 10 mil euros em mentoring para o projeto sair do papel.

As inscrições ocorrem até o dia 18 de novembro, e podem ser feitas em inglês por aqui. O site ainda conta com os projetos que já participaram do desafio no ano de 2014, dando mais ideias para os novos participantes.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook