O empreendedorismo e os riscos

30 de janeiro de 2014

empreendedorismo-blog 

Um dos grandes desafios do empreendedor é justamente a variedade de riscos que ele está sujeito ao iniciar um negócio. Sem uma experiência prévia nesta modalidade, o profissional tem que estar preparado para os tipos de contratempo que podem aparecer adiante.

Segundo pesquisa do The Sage Business Index 2013, no entanto, os empreendedores brasileiros não têm tanto temor aos riscos frente aos outros países. Os dados mostram que 56% das pequenas e médias empresas do país, que participaram da entrevista, disseram que aceitam correr riscos para o bem da empresa.

O número fez com que o Brasil liderasse a tabela, que conta com 17 países. O primeiro lugar também é exercido no que tange às expectativas sobre o potencial de crescimento dos empreendimentos – 71,6 em cada 100 têm confiança nos negócios, dez pontos acima da média mundial.

O empreendedorismo sugere uma mescla de coragem, convicção e segurança na tomada de decisões. Aplicar os elementos bem equilibrados pode ser a chave do sucesso para o futuro.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook