Jovem empreendedor transforma a paixão em negócio; conheça a Marble King

3 de abril de 2014

marble

O Blog FAPCOM traz, hoje, a trajetória de sucesso do jovem Harli Jordean, de 11 anos. Com apenas 8, ele transformou uma de seus brinquedos preferidos na infância, as bolinhas de gude – ele dormia com elas debaixo do colchão, tamanho o afeto – em um negócio rentável e que trouxe muitos frutos para sua vida, ainda cedo.

A ideia de empreender veio quando a sua coleção foi roubada. Chateado por perder suas bolinhas preferidas, ele pediu à mãe, Tina, que procurasse na internet algumas para repôr o prejuízo. Foi aí que percebeu que na web não havia nenhum site especializado nisso, e decidiu criar o seu próprio.

Convicto na sua ideia, o jovem conseguiu o apoio para ter o inícío de seu negócio. Tina, que hoje é responsável pela contabilidade da empresa, ajudou Jordean a encontrar empresas que vendessem o produto em Londres, para montar um estoque. O nome da empresa? Marble King, que significa “o rei das bolinhas de gude” – foi assim que sua mãe o apelidou.

Um dos pontos a se destacar no sucesso do negócio de Harli Jordean é alcançar bons resultados com um brinquedo que já não é tão popular entre as crianças nos tempos atuais, marcados por videogames, smartphones e computadores. Mas é claro que esses meios contribuíram na comercialização dos produtos.

Jordean já olha para o futuro, e sonha ter uma das maiores lojas de brinquedos do mundo. As bolinhas de gude, no entanto, parece que nunca deixarão de ter um lugar especial nas suas prateleiras e no seu coração.

Você conhece alguma história de jovem empreendedor ou de alguém que alcançou o sucesso com uma paixão? Conte pra gente nos comentários.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook