Jovem brasileiro cria aplicativo de envio de mensagens anônimas

8 de outubro de 2013

backdoor

O brasileiro Daniel Singer, de 13 anos, desenvolveu um aplicativo que começa a ganhar espaço entre os usuários de smartphone: o Backdoor. A função dele é simples, mas objetiva – enviar mensagens anonimamente a contatos do Facebook e Google +.

O Backdoor teve origem em outro serviço idealizado por Singer, o YouTell, uma espécie de fórum que permitia às pessoas realizarem consultas de opiniões aos amigos sobre, por exemplo, uma roupa para uma festa, um visual novo ou até uma sugestão sobre o que comprar, sendo que as respostas  são anônimas.

O anonimato, no entanto, pode ser desevendado pelo usuário. O aplicativo disponibiliza dicas como sexo, localização ou local onde estudou, cobrando uma determinada taxa ou estabelecendo missões, como curtir a página do aplicativo no Facebook.

Segundo Daniel, que é responsável pelo design e ideia do software, 88% dos usuários tem idade entre 13 e 24 anos, sendo que 64% são do sexo feminino. O objetivo do aplicativo é estabelecer uma forma única de comunicação com as pessoas, criando um processo “divertido, íntimo e aventureiro”.

O jovem, que tem como exemplos Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Drew Houston, do Dropbox, aconselha  jovens desenvolvedores buscarem a leitura de livros de programação ou o início de cursos online, para criar uma base e conhecer um pouco mais sobre o assunto.

Download: Backdoor para iOS 

FONTE

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook