Jovem de 15 anos cria aplicativo organizador de leitura

5 de dezembro de 2013

nick

Foto: Nick D’Aloisio, criador do aplicativo Summly

A história de Nick D’Aloisio é mais um exemplo de que não há idade para empreender, e que os jovens têm cada vez mais oportunidades de desenvolver seus conhecimentos em tecnologia.

Nick D’Aloisio, nascido nos Estados Unidos, desenvolveu, com apenas 15 anos, um aplicativo denominado Summly que ficou disponível na App Store desde 2011. Ele tem como função organizar notícias e grandes textos em tópicos, facilitando a leitura e organização em plataformas de smartphones. São mais de 90 milhões de notícias organizadas e resumidas, dispostas em categorias.

Em março, o Yahoo!, comandado pela presidente Marissa Mayer, adquiriu o aplicativo Summly por 60 milhões de dólares. No entanto, o projeto da grande empresa era de realizar aquisições do tipo acqui-hires, em que o profissional criador do projeto é tão importante quanto o produto, e também pode ser incorporado à equipe.

O projeto do Yahoo! segue a tendência de grandes empresas, que têm observado com mais atenção o trabalho de jovens empreendedores.As empresas de Internet estão quebrando paradigmas com relação às plataformas móveis e a utilização do mobile cresce a cada dia.

Você conhece alguma história de outros jovens empreendedores? Compartilhe conosco nos comentários!

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook