Jornalista cria startup – os desafios de empreender no mundo digital

18 de outubro de 2018

por Fernanda Iarossi


A jornalista Lucilene Oliveira criou a Eletrika – uma startup de locação de eletrodomésticos portáteis. Como será que foi o desafio de empreender? 

Para contar os bastidores deste desafio de inovar e criar um modelo de negócio no ambiente digital, Lucilene vai conversar com os alunos do curso de Jornalismo. Com passagens pelas redações dos jornais Diário de S. Paulo e Agora São Paulo, do Grupo Folha de S. Paulo, após pós-graduação em Gestão de Mídias Digitais pela ESPM, apaixonou-se por Design Thinking durante uma das disciplinas do curso e usou a metodologia aliada à necessidade de um aspirador de pó para criar a Eletrika

O bate-papo faz parte das dinâmicas da disciplina Empreendedorismo no Jornalismo, com o objetivo de discutir projetos empreendedores liderados por jornalistas, as rotinas produtivas dentro de redações/equipes ou como freelancers ou em projetos independentes/alternativos, com orientação da profa. Fernanda Iarossi. A entrevista pode ser acompanhada por estudantes de outros semestres e cursos diretamente do Estúdio de TV da FAPCOM.  


Serviço:

Bate-papo Jornalista cria startup – os desafios de empreender no mundo digital

Data: 22 de outubro

Horário: 19h

Local: Auditório (andar -2)

Twitter
Instagram
Facebook