A importância da confiança na história empreendedora de Farrah Gray

16 de janeiro de 2014

farrah-gray

Farrah Gray, empresário, investidor, filantropo, autor, colunista e palestrante motivacional nascido no lado sul de Chicago, tem uma história empreendedora marcada por muita confiança e perseverança para alcançar seus objetivos.

Sua carreira de sucesso começou logo cedo, aos 6 anos. Pensando no futuro e vivendo uma realidade financeiramente complicada, Gray vendia loções caseiras e pedras pintadas à mão de porta em porta onde morava. No ano seguinte, carregava consigo um cartão de visitas com o título “CEO do Século XXI”, repleto de confiança e foco no seu objetivo.

Com o tempo, Gray aprendeu sobre economia e começou a investir nas ideias de um grupo de amigos, com ajuda de especialistas do setor. Com apenas 14 anos, o jovem alcançou a incrível marca de 1 milhão de dólares através da Farr-Out-Foods, que vendia alimentos com foco nos jovens, consolidando-se como um dos grandes empreendedores de seu país.

A escolha pelo início dos próprios negócios em vez de trabalhar para uma empresa, segundo o próprio Gray, se deu por conta da possibilidade de controlar o seu próprio destino, financiando suas diversões – algo que é, segundo ele, “muito poderoso e entusiasmante”.

Em suas palestras e entrevistas, Gray, que é CEO da Farrah Gray Publishing e já escreveu um best-seller, “Reallionaire”, aponta três questões como fundamentais para o sucesso nos negócios, direcionadas para as pessoas perguntarem a si mesmo e traçar, a partir das respostas, uma diretriz para suas vidas profissionais:

– “No que você é bom? O que vem fácil para você que é mais difícil para outras pessoas”;

– “Qual é a sua paixão?”

– “Como você pode ser útil e retribuir?

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook