Google contrata jovem de 12 anos para equipe de programadores

23 de dezembro de 2013

nikos 

Há alguns dias, foi transmitida a notícia de que o Google contratou um novo profissional para a sua equipe de programadores, com o projeto de desenvolver uma nova rede social, um servidor para jogos online e um sistema de segurança, foi destaque no mundo empreendedor. O diferencial: trata-se de um adolescente de apenas 12 anos.

O grego Nikos Adam foi o grande escolhido. Com grandes conhecimentos em programação, um de seus aplicativos, exposto na Feira Internacional de Salônica, chamou a atenção de uma das maiores empresas do mundo, que entrou em contato com os pais do garoto solicitando autorização para que ele fizesse parte da equipe.

A plataforma de rede social que ele trabalhará leva o nome de “Tech is Social”. Com previsão de lançamento para 2014, o site tem um formato similar ao Facebook, voltado para o público aficionado por tecnologia e com uma atenção extra à segurança, com o idioma nativo do menino – o grego.

O que impressiona é que Adam é autodidata: ele ainda não realizou nenhum curso sobre ciência da comunicação ou similares, realizando apenas pesquisas em livros sobre os temas. Suas qualidades já foram percebidas desde cedo, e com certeza ele terá um grande rumo a ser traçado nos próximos anos.

Conhece alguma história de jovens de sucesso? Compartilhe conosco!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook