por Fernanda Elouise Budag
Nos dias 13 e 14 de setembro as turmas dos turnos matutino e noturno do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM puderam conhecer pessoalmente o Civi-co, que pode ser denominado como um “polo de fomento do empreendedorismo social”.
Uma boa descrição também para o espaço seria um “coworking de negócios de impacto social”, ou seja, uma instalação que abriga negócios cujas propostas transitam entre o social e o privado. Seja um negócio do terceiro setor, ou uma empresa que visa lucro, o resultado final é um produto/serviço que contribua à sociedade de forma positiva.
Um exemplo de negócio sediado no Civi-co é o “Muda Tudo”, encabeçado por Ana Luiza Prudente, jornalista que acabou assumindo também a gerência de comunicação do próprio Civi-co. Para exemplificar, o “Muda Tudo” é uma plataforma que segue a corrente que vem sendo chamada de jornalismo construtivo.
Nesse sentido, na base de todo o conceito do Civi-co há todo um incentivo à sustentabilidade e ao coletivo. Desse modo, fomenta o impacto positivo e mais do que isso, o impacto positivo em rede; ou uma “atitude cívica”, para fazer jus ao nome, como destaca Melissa Contessoto, gerente de eventos que também nos recebeu. No fundo, uma experiência inspiradora para os estudantes de publicidade, que são o presente e futuro do mercado.
Serviço:
Disciplina: Ambientes e Experiências de Consumo
Curso: Publicidade e Propaganda – 8o semestre
Professora: Profa. Dra. Fernanda Elouise Budag
Coordenação: Prof. Ms. Vanderlei Postigo
Civi-co: Rua Dr. Virgílio de Carvalho, 445, Pinheiros
Site: http://civi-co.net/