Aaron Levie, o Empreendedor do Ano segundo a revista Inc.

7 de janeiro de 2014

levie-1

A revista Inc., dos Estados Unidos, realiza todos os anos um prêmio que consagra o melhor empreendedor do ano. Em 2013, o vencedor foi Aaron Levie, empresário responsável pela criação da Box, uma plataforma que compartilha e cria arquivos na nuvem e que alcançou números consideráveis: 20 milhões de usuários, em 180 mil empresas. A plataforma está avaliada em cerca de cerca de U$$ 1 bilhão.

O empresário, natural de Seattle, Washington, teve sua trajetória de sucesso iniciada ainda na época de faculdade, quando estudava na University Southern California. A ideia surgiu de um trabalho universitário, e Levie simplesmente criou a empresa dentro de seu quarto, buscando sempre a expansão, o que resultou em uma corporação de 900 funcionários com escritórios nos Estados Unidos e na Europa.

A escolha de Levie pela revista teve como critérios seu senso de ousadia e a capacidade de mudança. Isso fica evidente na atitude que ele tomou ao ver que os serviços de armazenamento em nuvem estavam crescendo, focados, sobretudo, em empresas e ganhando espaço no mercado B2B (business to business).

O exemplo de Aaron Levie mostra aos jovens estudantes que é possível transformar o que é concebido em sala de aula em grandes modelos de negócios, com paciência e confiança para que as ideias sejam consolidadas. Ousadia e atenção às movimentações do Mercado são fundamentais para destacar-se e, assim, expandir os negócios.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook