Em noite regada a histórias e curiosidades, PAULUS e FAPCOM lançam a obra “Histórias que o rádio não contou”

23 de Maio de 2014
A PAULUS fez um bem a minha alma, muito maior do que vocês podem imaginar. 
Por meio desse livro, deixo um legado a estudantes, professores, alunos e todo o público (Reynaldo C. Tavares)

Na última quarta-feira, 21, o auditório da FAPCOM teve uma noite regada a histórias, causos e curiosidades. O lançamento da obra de Reynaldo C. Tavares, Histórias que o rádio não contou – do galena ao digital, desvendando a radiodifusão no Brasil e no mundo, atraiu público interessado em desvendar os bastidores das principais emissoras do Brasil e também o que se passava por detrás dos microfones.

1

da esq. para a dir., padre Valdir de Castro, professora Márcia Carvalho, padre Antonio Iraildo, padre Claudiano Avelino dos Santos, padre Tom Viana. Sentados, da esq. para a dir., professor Reynaldo C. Tavares e Salomão Ésper

A solenidade proporcionou experiência ímpar aos presentes – crianças, jovens e adultos -, pois, de uma só vez, puderam ouvir Salomão Ésper, jornalista brasileiro e um dos nomes mais representativos do radiojornalismo do país, José Augusto de Godoy, atual presidente da Academia Paulista de Jornalismo e o próprio autor, Reynaldo Tavares, que, com autoridade de quem vivenciou as inúmeras histórias e casos que o rádio nunca levou ao ar, apresentou a sua obra.

DSC_1233

da esq. para a dir., José Augusto de Godoy, professor Reynaldo C. Tavares, radialista Salomão Ésper e professora Márcia Carvalho

De acordo com padre Tom Viana, gerente de Marketing da PAULUS Editora, que apresentou o evento, “o lançamento faz parte das comemorações do centenário da Pia Sociedade de São Paulo que, no dia 20 de agosto, celebrará seu primeiro centenário no mundo”.

Na abertura do evento, padre Valdir de Castro, que é mestre em Comunicação e provincial dos Paulinos, agradeceu a todos os presentes e ressaltou a importância da obra de Tavares, que não conta somente histórias, mas recupera nomes de seus verdadeiros protagonistas.

DSC_1261

Professor Reynaldo C. Tavares autografa sua obra

Padre Antonio Iraildo, pró-diretor acadêmico da FAPCOM, também compôs a mesa de lançamento e enfatizou a obra como referência a todo estudante de Comunicação e aos que querem conhecer mais sobre a história do Rádio. Padre Claudiano Avelino dos Santos, diretor editorial da PAULUS, aproveitou a ocasião para agradecer o autor pela oportunidade dada à editora em editar sua obra.

4

Autor é parabenizado por sua obra

DSC_1272

Autor é parabenizado por sua obra

Márcia Carvalho, professora e coordenadora do curso de Rádio, Tv e Internet, da FAPCOM, ressaltou que o livro Histórias que o rádio não contou é uma obra de consulta obrigatória para todos os estudantes e profissionais da área de Comunicação Social, pois descreve, relata e informa; tornando-se fonte para conhecer os principais personagens e fatos que fizeram a história do rádio no Brasil. “O nosso encontro hoje – e o lançamento da nova edição deste livro, marca um acontecimento igualmente histórico e relevante: estamos aqui reunidos para festejar a memória e a história da Comunicação”, conclui.

5

Dalmácio Jordão, que, por 18 anos foi o apresentador do Repórter Esso

Professor Reynaldo Tavares, emocionado, contou ao público sua trajetória na PAULUS Editora. Segundo ele, por meio dos Paulinos, realizou o sonho de não passar pela vida somente como um profissional de comunicação, “multimídia”, visto que trabalhou em todos os meios da área, mas como profissional que deixa um legado.

“A PAULUS fez um bem a minha alma, muito maior do que vocês podem imaginar. Por meio desse livro, deixo um legado a estudantes, professores, alunos e público em geral”.

Reynaldo C. Tavares compilou dados que interessam diretamente aos antigos e atuais profissionais do Rádio, estudantes, professores, alunos e público em geral, uma vez que não há por parte do autor, a intenção em produzir um “Best Seller”.

DSC_1275

Professor Reynaldo C. Tavares autografa sua obra

Ao final do lançamento, transmitido ao vivo pela FAPCOM, os convidados desfrutaram de um coquetel oferecido pela PAULUS Editora.

7

Familiares do autor de Histórias que o rádio não contou prestigiam o evento

8

Coquetel de lançamento da obra: Histórias que o rádio não contou – do galena ao digital, desvendando a radiodifusão no Brasil e no mundo

Fonte: http://ow.ly/xcerJ

Angélica Feliciano
assessor.imprensa@paulus.com.br
(11) 5087-3734

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook