Por Juliana Oliveira
Várias marcas estão reinventando sua linguagem, principalmente nas redes sociais. Como forma de alcançar o público, que está cada vez mais conectado, fazem interações mais descontraídas, com brincadeiras e trocadilhos que surgem diariamente nos feeds.
A Coca-Cola é um exemplo desse tipo de interação. Famosa pelas propagandas engenhosas e criativas que proporcionam uma forte identificação, a marca adotou uma postura mais informal para se comunicar com seus consumidores, principalmente no Twitter e Facebook.
Várias piadas já surgiram por conta da edição de latas de Coca-Cola customizadas. Em um dos casos, o grupo humorístico Porta dos Fundos, fez o vídeo “Na Lata”, satirizando falta de nomes que não são tradicionais nas latas. Como resposta, a Coca-Cola os homenageou com bom humor postando em seu Facebook, uma latinha personalizada com a frase “Quanto mais Porta dos Fundos melhor”.
Os comediantes não pararam por aí, e lançaram outro vídeo com a mesma temática, “Na Lata 2”, mostrando desta vez, piadas com a grande repercussão das embalagens customizadas. Então, a Coca-Cola entrou mais uma vez na brincadeira, postando em seu perfil oficial uma latinha com a descrição de Fábio Porchat, um dos atores do Porta dos Fundos.
Esse é um dos milhares de exemplos de como as marcas estão investindo nesse tipo de ação para se aproximar mais de seus consumidores, mostrando que estão mais flexíveis perante as redes sociais, como uma forma de dar mais visibilidade e proporcionar uma visão mais descontraída.