Distribuindo amor em forma de carta

19 de março de 2016

Larissa Costa


follow-the-colours-projeto-love-it-foward-list-shutterstock_191657645

Que todo mundo passa por momentos difíceis a gente sabe, mas as vezes é difícil superar uma fase complicada estando só. Por vezes, o que precisamos é ouvir ou ler coisas boas, que nos motivem a continuar.

Foi pensando nisso que a brasileira Carolina Areas (que mora nos Estados Unidos) criou o projeto ‘Love it Forward List’ – traduzindo para o português significa algo como ‘Passe a lista de amor para a frente’.

Funciona assim: toda vez que a Carolina fica sabendo de alguém que precisa de um reconforto, envia um e-mail para todos os que estão cadastrados em sua lista dizendo o que houve, com quem, e seu endereço. Todos que quiserem ou puderem, enviam um mimo, um presente diferente, uma cartinha, enfim, o que a criatividade permitir para animar a pessoa que irá receber o presente. Não é obrigatório enviar algo toda vez que a Carol mandar um e-mail, por isso não precisa se preocupar caso não consiga alguma vez.

follow-the-colours-projeto-love-it-foward-list-shutterstock_227875441

Para participar, é só mandar um e-mail para loveitforwardlist@gmail.com com o título ou assunto “Love it Forward List” e pedir para ser incluído ou incluída na lista.

Os portais  Another Girl, Another Planet e Elas por Elas que já aderiram à ideia, dão uma dica bem interessante: enviar “cartas sociais”. São cartas que têm um custo mais baixo (para entender melhor, clique aqui).  

Em entrevista para o portal Follow the Colours, Carol demonstra o porquê da iniciativa: “Neste mundo em que se digita mais do que se escreve, o poder de um envelope recheado de palavras amorosas é incrível. Imagina, então, quando são vários?! Um cartão, uma carta, um poema, um desenho, uma foto, uma lembrança… É tão fácil doar amor! ”.

Além desse projeto, Carolina havia criado anteriormente o “word rocks project” (https://www.instagram.com/word_rocks_project/), escrevendo mensagens positivas e espalhando por aí.

follow-the-colours-projeto-love-it-foward-list-shutterstock_202332688

@illcircus, que tem o Blog Bonjur Circus, gostou da ideia e já mandou suas cartinhas. Em setembro de 2015 ela falava sobre o Love it Forward List, e após alguns envios o que ela concluiu foi: “A lista de e-mails da Carol tem crescido bastante, o que nos deixa contentes. Volta e meia ela nos manda uma espécie de newsletter com notícias das pessoas que receberam nossas cartas e, não raro, essa é a melhor parte da minha semana: ler o que acharam, como estão se recuperando e que senhoras voltaram a abrir as janelas de seus quartos para o sol entrar. No fim das contas, não sei se estou ajudando essas pessoas, ou se elas me ajudam. É muito bom saber que, apesar de tudo, ainda sou capaz de fazer o bem a alguém. É gratificante fazer parte dessa corrente e se eu fosse você mandaria agora um e-mail para loveitforwardlist@gmail.com!”.

Ou seja, a ideia é disseminar boas energias. Que tal seguir a dica e mandar esse e-mail? Ajudar faz tão bem quanto ser ajudado. E quem sabe um dia, se precisar, não receba alguns presentinhos também?

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook