Disputa no Twitter pela presidência dos EUA, quem será que leva?

25 de agosto de 2015

Por Yasmim Aguiar


Não só na campanha do atual presidente Barack Obama, mas também na disputa pelo próximo mandato, as redes sociais têm sido ferramentas bastante importantes para as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

No final do ano que vem, será eleito o novo presidente e os candidatos ao cargo, a ex-secretária de estado Hillary Clinton e o ex-governador do estado da Flórida, Jeb Bush, usam o Twitter para fazer campanha e divulgar suas propostas, mas como nem tudo são flores, sempre acaba tendo uma provocação, até saudável, entre os candidatos, que deram um serviço extra às suas equipes de social media na semana passada.

Tudo começou com a candidata Hillary Clinton, que sem querer começou a provocação com a imagem abaixo em que alegava que os estudantes americanos devem 1.2 trilhões em empréstimos para pagar sua graduação.

twtt 1

E foi então que o candidato Jeb Bush resolveu se pronunciar, com a imagem abaixo acusando que o valor foi dobrado durante a administração democrática.

twtt 2

Hillary não ia deixar barato e respondeu ao Tweet de Jeb, com a imagem abaixo, destacando a nota que instituições de ensino receberam em acessibilidade, em termos de custo, quando o estado da Flórida estava sob a liderança de Bush, e ainda provocou dizendo “Consertei isso para você”.

twtt 3

Jeb como resposta usou uma versão “atualizada” do logo da campanha de Hillary, com os dizeres “Eu consertei o seu logo para você”.

twtt 4

É claro que essa pequena provocação entre os dois recebeu uma avalanche de interações, em que o perfil de Hillary recebeu mais de 9 mil retweets e foi favoritado outras 11,7 mil vezes, enquanto o perfil de Jeb recebeu 9,2 mil retweets e 11 mil curtidas.

Quem será que leva essa disputa?

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook