Diário de uma visita: o dia que conheci os estúdios da Record

31 de maio de 2016

Depoimento de Tayna Vismari, aluna de Jornalismo


“No último dia 19 de maio, eu e cerca de 20 alunos da FAPCOM tivemos a oportunidade de conhecermos a Rede Record em São Paulo.

Mesmo durando apenas uma hora, a visita fez ampliar ainda mais a minha paixão pelo Jornalismo.

r7

Uma assessora da emissora foi quem nos mostrou os estúdios de gravações de programas, como “A hora do Faro”, “Legendários” e “Programa da Sabrina”. Também visitamos o espaço onde rola o “Hoje em Dia”, que mescla jornalismo e entretenimento.

Sempre tive muita paixão pela profissão e foi incrível ver como funciona por trás das câmeras (ainda não tive as famosas aulas de telejornalismo para sentir o friozinho na barriga de falar diante delas – ;)).

Termos entrado na gravação ao vivo do “Record News” foi emocionante e tivemos o privilégio de conversar com os jornalistas Lidiane Shayuri e Clébio Cavagnolle. Foram muito simpáticos e deram dicas para o nosso futuro profissional como algumas técnicas de apresentação. Quando questionados sobre o nervosismo, contaram algumas experiências que já tiveram na área como ter que fazer sessões de fonoaudiologia para o telejornalismo (como apoio para melhorar a dicção, a pronúncia, a forma de respirar, por exemplo, que são essenciais para qualquer apresentador ou repórter que vai ao ar).

É muito diferente ver um jornalista apresentando uma matéria pela TV e ver o mesmo fazendo isso ao vivo, direto do estúdio – isso me deixou toda arrepiada. Eles têm muito profissionalismo e seriedade, chega a ser inacreditável porque, mesmo com um grupo de quase 40 pessoas “invadindo” o estúdio de gravação, eles prosseguiram com a maior naturalidade, sem perder o tom de voz. Logo em seguida, tiveram as pausas para o comercial e foi quando pudemos conversar com eles.

Não vejo minha hora de estar lá na frente. Agradeço a oportunidade de ter visitado uma emissora, pois, a cada dia que passa, percebo que estou no lugar certo.” – Tayna Vismari, 1º semestre de Jornalismo da FAPCOM.

r 7

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook