Da Da Ding – nova campanha da Nike celebra mulheres indianas que quebram convenções por meio do esporte

21 de julho de 2016

Jefferson Vidal


maxresdefault

“Da Da Ding” é mais um comercial da Nike em que são mostrados atletas treinando e superando desafios. Acompanhado de uma bela cinematografia, o grande diferencial da filmagem foi ter como protagonistas por mulheres indianas.

O esporte feminino na Índia é visto culturalmente com preconceito. Dessa forma, a mensagem passada pela Nike é poderosa e busca incentivar a prática do esporte por mulheres no país, quebrando barreiras levantadas.

A campanha com o esporte como uma ferramenta para a mudança na vida das pessoas foi desenvolvida pela Wieden+Kennedy Delhi e traz diversas personalidades como a atriz Deepika Padukone e as atletas Ranin Rampal, Jyoti Ann Burrett, Harmanpreet Kaur, Smriti Mandana e Shubhlakshmi Sharma. A trilha sonora é do grupo Genera8ion, com a música que dá nome ao comercial, “Da Da Ding”.

Confira o vídeo da campanha:

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook