Curso de Publicidade da FAPCOM faz “Zag” ao visitar a NeogamaBBH

19 de Maio de 2014

DSC_0056

Seguindo o  mesmo  conceito da agência que abriu suas portas à FAPCOM de que “quando o mundo faz Zig, faça Zag”, mais uma vez as aulas do Curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM, coordenado pela prof.ª Marcella Schneider Faria, foram para a  rua, mais precisamente para a  Av. Mofarrej, Vila Leopoldina  em São Paulo, a fim de conhecer  em  uma visita técnica uma das agências de comunicação brasileira de renome internacional, a NeogamaBBH,  também  conhecida como  Fábrica de Ideias.

Em maio deste ano, uma das  aulas da disciplina de Introdução a Publicidade e Propaganda História e Teorias do curso de PP ficou marca por boas dicas de Planejamento e Criação, sob o comando do Diretor de Planejamento da NeoGamaBBH, Luciano Di Eugênio, que recebeu os alunos de Publicidade e Propaganda do primeiro semestre da FAPCOM. Acompanhados pelo professor da disciplina, Vanderlei Postigo, cerca de 30 alunos puderam  ver de perto o tão sonhado e concorrido espaço da  agência de característica única horizontal e projetada  por arquitetos especialmente para ser uma “fábrica de propaganda”.Por cerca  de  3 horas, cases premiados como  o do Johnnie  Walker,  Renault Duster ,  desodorante AXE, TIM e Embratur entre outros foram esclarecidos  mostrando todo o processo de Planejamento até a Criação com dados de resultados  numa descontraída sala com muita pipoca, cookies, refrigerantes e bate papo.

Para a aluna Francielly Mendes do 1º semestre noturno, “a visita à agência permitiu a integração entre as turmas do período matutino e noturno, além de presenciarmos na prática a rotina do processo de comunicação mercadológica em que há uma participação mútua de todos os departamentos no envolvimento de busca de soluções para o cliente desde ações locais até internacionais  como é  o caso da Neogama que  desde 2012  pertence ao grupo francês Publicis”.

Para mais fotos acesse o link