Curso de Publicidade da FAPCOM ensina com café, ambiente de consumo, aprendizado e compartilhamento

29 de setembro de 2017

Na noite de 26 de setembro, nossos alunos do 8º semestre do curso de Publicidade e Propaganda, acompanhados da Professora Dra. Fernanda Elouise Budag, dentro da concepção da disciplina de Ambientes e Experiências de Consumo, visitaram a Academia do Café, cuja proposta congrega cafeteria, co-working, cultura colaborativa e espaço para treinamento de baristas e formações amadoras em torno do universo do café.

A disciplina é um dos diferenciais da matriz do nosso curso de Publicidade e Propaganda por propor a observação e vivência direta de ambientes de consumo.

Localizada na Vila Madalena, a Academia do Café, por sua vez, tem como diferencial ir além da oferta dos itens de uma cafeteria convencional. Recebe profissionais liberais que podem usufruir gratuitamente do espaço e do wi-fi para trabalhar. Convida os consumidores a saborearem o café sem açúcar, porque suas bebidas são preparadas meticulosamente, eliminando o amargor de cafés sem esse cuidado. Promove a prática do café compartilhado: enquanto consumidores deixam pago um café (ou outro item do cardápio) para alguém, outros frequentadores podem beber o café deixado pago; gesto que gera gentileza e pode beneficiar menos favorecidos economicamente. Os estudantes tiveram a oportunidade de provar cafés da casa, de diferentes grãos e modos de extração; experiência que Renato Gyotoku, um dos sócios, compara à degustação de vinhos.


Serviço:

Disciplina: Ambientes e Experiências de Consumo

Curso: Publicidade e Propaganda – 8º semestre

Professora: Dra. Fernanda Elouise Budag

Coordenação: Prof. Ms. Vanderlei Postigo

Academia do Café: Rua Fradique Coutinho, 914


Veja também: Publicidade e Propaganda na FAPCOM – Experiência de Marca e Consumo “te dá asaaaaaaaaas”

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