Vida de fotógrafo – os desafios de empreender

22 de outubro de 2018

por Fernanda Iarossi


O fotojornalista e fotógrafo documental independente Maurício Simonetti iniciou sua carreira em 1980 na Agência F4, primeira agência independente de fotojornalismo brasileira. Ao longo de sua trajetória como autor dedicou-se principalmente a pesquisas fotográficas com os temas água, ecossistemas brasileiros e paisagens urbanas. 

Suas fotografias são publicadas em livros didáticos e mídias jornalísticas no Brasil e exterior, distribuídas pelos bancos de imagens Pulsar Imagens, Tyba e iStockphoto. Algumas de suas fotos integram os acervos da Coleção Pirelli/MASP – Museu de Arte de São Paulo, da Fototeca do Itaú Cultural, do MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo e do Centro de La Imagen em Mexico City. É autor do livro Brasil – As Cidades da Copa e co-autor dos livros Bahia-Cores e Sentimentos e Brasil Retratos Poéticos II, publicados pela Escrituras Editora. 

Além das produções e exposições, Maurício dá palestras e workshops envolvendo o universo da fotografia e participará de bate-papo para contar os desafios na área, em dinâmica que faz parte da disciplina Empreendedorismo no Jornalismo, com o objetivo de discutir projetos empreendedores liderados por jornalistas, as rotinas produtivas dentro de redações/equipes ou como freelancers ou em projetos independentes/alternativos, com orientação da profa. Fernanda Iarossi. A entrevista pode ser acompanhada por estudantes de outros semestres e cursos diretamente do Estúdio de TV da FAPCOM. 

Mais sobre o fotógrafo:

Site: www.fotoforma.com.br

InstagramFacebook | YouTube 


Serviço: 

Bate-papo Vida de fotógrafo – os desafios de empreender

Data: 29 de outubro

Horário: 19h

Local: Estúdio de TV (andar -2)

 

Twitter
Instagram
Facebook