Prof. Elinaldo Meira da FAPCOM participa de exposição no Rio de Janeiro

13 de agosto de 2016

elinaldo

Quem disse que as belas e marcantes criações do professor Elinaldo Meira da FAPCOM ficam entre os limites da capital paulista? Ou que somente os alunos da faculdade na Vila Mariana têm o privilégio de admirar? Está enganado!

Duas obras de arte criativas do professor, pesquisador, artista, fotógrafo e bom contador de causos fazem parte da mostra coletiva “Nossos!”, na capital carioca na Galeria Modernistas, no bairro de Santa Teresa. A videoarte “Junco do Seridó”, uma experimentação audiovisual elaborada a partir de recortes de vídeos realizados em lugares diversos da região Nordeste, e a série “Territory”, um conjunto de impressões, finalizadas digitalmente, que tem como base um trabalho de fotografia, desenho e texturas de gravuras. “A primeira é um vídeo de cerca de 9 minutos. A segunda originalmente foi criada em 2011 para o trabalho do grupo de estudos ‘Dramaturgia do Corpo-Espaço e Territorialidade’, sob coordenação de Ana Mundim, da Universidade Federal de Uberlândia (MG) e foi reconfigurada tendo em vista o suporte expositivo”, explica.

A mostra coletiva “Nossos!” reúne 14 artistas brasileiros, de regiões diversas do país, e diferentes abordagens plásticas com o objetivo de valorizar a diversidade e mistura de estilos, característica cultural do Rio de Janeiro.

Elinaldo também é autor do livro “Um certo dito: Caipira” (Editora Paulus)”, além de ter obra exposta na Galeria Unifoto na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

SERVIÇO:

Exposição: NOSSOS!

Local: Galeria Modernistas – Rua Paschoal Carlos Magno 39, tel 21 3852-8265 – Santa Teresa/Rio de Janeiro – www.modernistashotel.com

Visitação: de 04 de agosto de 2016 até 25 de setembro de 2016, das 12 às 18 horas.

Funcionamento: terça a sábado das 12 às 18 horas (podem ser agendadas visitas em quaisquer horários e dias do não funcionamento) – contato@galeriamodernistas.com

Participantes:

Angèle – figurino