Muito além da câmera fotográfica

3 de dezembro de 2017

No dia 14 de novembro os alunos do 8º semestre de Publicidade e Propaganda da FAPCOM tiveram a oportunidade de conhecer presencialmente mais um espaço diferenciado encabeçado por uma grande marca. Na ocasião, conheceram a Leica Gallery São Paulo, mantida pela Leica, grande nome entre as fabricantes de câmeras fotográficas e ícone da fotografia mundial.

A visita aconteceu inserida dentro da proposta da disciplina de Ambientes e Experiências de Consumo que compõe a matriz do curso de Publicidade e Propaganda da Fapcom e cujo ideal é propiciar a vivência in loco de espaços de mercado diversos.

Situada em edifício de arquitetura Art Deco da década de 1930 no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo, a Leica Gallery São Paulo é a décima sétima galeria da marca no mundo e a primeira e única na América Latina; correspondendo, portanto, a um espaço bastante exclusivo.

O conceito geral das Leica Galleries é difundir o trabalho tanto de renomados quanto de novos fotógrafos e, a partir desse objetivo, apoia artistas e oferece workshops e demais eventos, a fim de promover o relacionamento entre espaço expositivo, profissionais, obras e espectadores. Em São Paulo, os andares ocupados pela Leica Gallery abrigam local para exposições de fotografias, boutique para comercialização de produtos da marca, café, espaço de coworking e serviço de impressões e moldura de imagens.

Com a iniciativa da Leica é possível aos estudantes vislumbrarem como uma marca produtora de bens materiais consegue construir todo um grande universo simbólico ao seu redor e pode extrapolar em muito a mercadoria, alcançando uma nova dimensão; chegando a promover uma experiência muito mais imersiva do consumidor junto à marca.

Serviço:

Disciplina: Ambientes e Experiências de Consumo