Jornada Mundial da Juventude Rio 2013

22 de julho de 2013

jmj

Amanhã terá início a grande semana de fraternidade entre jovens de todo o mundo; conheça a programação e prepare-se

A Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 começa amanhã! Com grande entusiasmo, o Rio de Janeiro enfim receberá as celebrações deste evento singular, reunindo peregrinos de toda a parte do mundo em um verdadeiro testemunho de fé viva e transformadora, que mostra o rosto de Cristo em cada jovem.

O dia 23 será marcado pela chegada dos peregrinos pela manhã. No começo da tarde, acontece a Feira Vocacional em Quinta da Boa Vista, que também será realizada nos dias 24 e 25. Em seguida, haverá a Missa de Abertura com o Arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, em Copacabana. Já à noite será realizado o Festival da Juventude, em diversos locais.

Nos dias 24, 25 e 26, o período da manhã será dedicado a catequeses com Bispos, que serão agrupados por idioma. O Festival da Juventude acontece nas tardes de quarta e sexta-feira e nas noites de quarta e quinta-feira.

A acolhida ao Papa Francisco será realizada na Praia de Copacabana na tarde do dia 25. Já na sexta-feira à noite, também em Copacabana, acontece a Via-Sacra, que retrata o sofrimento de Jesus nas suas últimas doze horas de vida, com cenários cariocas como a Pedra do Arpoador e a Escadaria Selarón; serão cerca de 280 voluntários e 1h15 de cortejo, com 14 estações – cada uma com tema relacionado às questões da juventude no mundo contemporâneo.

Sábado, 27, começa com a peregrinação para o Campus Fidei, grande centro das celebrações no final de semana. Durante a tarde, serão realizadas atividades culturais no local e à noite será realizada a vigília com o Papa. No domingo, será realizada a Missa de Envio, com um flash mob, que promete ser o maior do mundo, preparado pelos jovens em homenagem a Francisco e à JMJ.

Vai à JMJ Rio 2013? O site oficial tem recomendações que podem te ajudar na preparação para a grande semana. Conferir todos os documentos antes de sair de casa e levar roupas confortáveis e adequadas ao clima tropical do Rio de Janeiro são algumas das dicas.

“Ide e fazei discípulos entre todas as nações” – (Mt 28,19)

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook