Copa das Confederações 2013: saiba mais detalhes sobre a organização do evento

13 de maio de 2013

conf

15 de junho marca o início do grande ensaio para a Copa do Mundo.

No dia 15 de junho, o Brasil recebe a Copa das Confederações de 2013 será a preparação para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

A Copa das Confederações é um campeonato recente, que ocorre um ano antes da Copa do Mundo e é realizada no país sede do torneio. São reunidas 8 seleções, sendo as campeãs de cada continente, o último campeão do mundo e o time do país sede. Grandes potências do futebol, como Itália, Espanha, México e Uruguai estão na disputa, além do Brasil.

Seis cidades vão abrigar as partidas. No Sudeste: o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte; no Centro-Oeste: o Estádio Nacional, em Brasília; no Nordeste: a Arena Pernambuco, em Recife, o Estádio Castelão, em Fortaleza, e a Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Governo desenvolveu um projeto especial para atender aos turistas e jornalistas que vêm ao Brasil cobrir o evento. Os aeroportos sofreram alterações em suas programações e espaço para se adequarem ao elevado número de pessoas que devem desembarcar nos próximos meses.

Para os profissionais de Comunicação, a grande programação do Brasil para os próximos anos oferece muitas oportunidades; a cobertura será grande e o Brasil será o centro das atenções no mundo inteiro. E você, quais as suas expectativas para este grande evento?

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook