A convergência entre Comunicação e Artes

6 de novembro de 2013

O Blog FAPCOM, no intuito de incentivar seus visitantes a ler, conhecer, debater e aprofundar temas relacionados às áreas de Comunicação, Filosofia e atualidades, trará a indicação de livros sobre as mais variadas disciplinas com estes focos. Os livros fornecerão ao leitor algumas abordagens que contribuirão para enriquecer a reflexão sobre o assunto em pauta.

O primeiro é o livro mais vendido da Paulus, na área de Comunicação. A Paulus, instituição mantenedora da FAPCOM, é uma das editoras brasileiras com maior acervo de livros nestas áreas. Além do Brasil, a Paulus está presente também em mais de 30 países, com livrarias, produções jornalísticas e musicais, programas de rádio, audiovisuais, multimídia, centros de estudo, pesquisa e formação.

 Livro_PAULUS

Por que as comunicações e as artes estão convergindo?

Lucia Santaella

 A obra apresenta, de forma didática, como os meios de comunicação de massa influenciam atualmente na produção artística. A autora procura fazer um paralelo entre os grandes acontecimentos da humanidade e suas consequências no desenvolvimento da cultura de massa. São apresentados fatores como a Revolução Industrial, o Cinema e a Era da Internet, e o que eles representaram, estética e essencialmente, para os conceitos artísticos. Mostra a tendência de comunicação e artes se tornam cada vez mais integradas.

 Lucia Santaella é doutora em Teoria Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC, tem Livre-Docência em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP. É professora titular da PUC-SP e diretora do CIMID – Centro de Investigação em Mídias Digitais (PUC-SP). Atualmente, coordena o lado brasileiro do projeto de pesquisa intercultural Brasil-Alemanha (Probral/DAAD-Capes). I Simpósio FAPCOM.

 Áreas de Interesse: Comunicação de massa, Comunicação e Cultura, Intersemioticidade, Sociologia.

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook