Comic-Con Experience

20 de fevereiro de 2014

comic-blog

Imagem de divulgação do evento

Organizada pelo site Omelete e a Chiaroscuro Studios, a Comic-Con Experience é a edição nacional da Comic-Con, uma das principais feiras geeks (pessoas ligadas em tecnologia, eletrônica, jogos etc) do mundo. Entre os dias 4 e 7 de dezembro deste ano, os visitantes poderão assistir palestras, participar de workshops, pedir autógrafos para seus ídolos e ainda ter acesso a muitas lojas com diversos produtos relacionados a seriados, jogos e filmes.

A Comic-Con tradicional, a maior do mundo, acontece todos os anos em San Diego, na Califórnia, desde 1970.  O evento gera a oportunidade de fãs se encontrarem pessoalmente com os atores, diretores, produtores e cartunistas envolvidos nas produções que tanto idolatram.

“Apesar de existirem alguns eventos muito legais, especialmente de quadrinhos e cinema aqui no Brasil, não existe nada parecido com a Comic-Con e que agregue tantos públicos, com tantas ‘nações nerds’ ao mesmo tempo. Então, essa é a nossa missão, trazer essa experiência, trazer essa Comic-Con Expirience pro Brasil”, comentou Érico Borgo, do Omelete, em um vídeo explicando a motivação da equipe do portal ao trazer o evento ao Brasil.

As atrações ainda incluem atores e criadores de conteúdo (nacionais e estrangeiros), exibição de materiais inéditos, lançamentos e concurso de cosplay (é a abreviação de costume play, que consiste em vestir-se de algum personagem). O evento ocupará 17 mil metros quadrados da Expo Imigrantes, localizado a 900 metros do da estação Jabaquara do Metrô, em São Paulo. Como a versão brasileira do evento será no final do ano, os participantes poderão obter mais informações sobre as principais produções agendadas para os próximos meses, como “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez” (19 de dezembro de 2014) e “Star Wars: Episódio VII” (2015).

A Comic-Con Experience também terá a presença de artistas renomados desse universo. Entre eles estão estrelas brasileiras das HQ, como Ivan Reis – que tem no currículo o trabalho em franquias gigantes como “Liga da Justiça” e “Lanterna Verde” – e Rafael Grampá, autor de “Mesmo Delivery”. Serão 60 artistas brasileiros que irão expor seus trabalhos no evento.

Para mais novidades, siga os perfis da Comic Con Experience no Twitter e no Facebook.

Texto produzido com a colaboração de Isabel Delalamo, aluna de Jornalismo da FAPCOM

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook