Colorindo Pixels

15 de outubro de 2015

Daniela Guimarães

Os livros de colorir para adultos viraram febre e estão por toda parte. Inicialmente vendidos apenas em livrarias, hoje é possível encontrá-los em bancas de jornais e até em supermercados. Os donos das editoras responsáveis por esses livros tiveram muito o que comemorar no primeiro semestre de 2015, e outras empresas que inicialmente não tinham muita relação com os livros de colorir foram positivamente impactadas, terminando o primeiro semestre do ano rindo à toa”: as empresas fabricantes de lápis de cor.

Pegando carona no sucesso, a Faber-Castell reinventou os livros de colorir, e o melhor: gratuitamente. Trata-se do Color PXL, uma plataforma digital que conecta os universos digitais e analógicos transformando um simples pixel em uma nova forma de criar desenhos super coloridos.

vdvsdvsdvds

Ao acessar o hotsite da ação, você escolhe se vai trabalhar com 12, 24, ou 36 cores de lápis de cor.  A quantidade de cores também indica o nível de dificuldade do desenho. Ao selecionar uma opção, ocorre o direcionamento para outra página, onde você escolhe o seu Pix Paper e decide se vai pintar um desenho já pronto, ou se quer uma imagem surpresa, que você só descobrirá o que é após finalizar a pintura dos pixels. A opção “Surpreenda-se” oferece dicas sobre cada desenho secreto e possui alguns tópicos que permitem uma escolha mais específica, como animais, personagens, mitos, comidas e transporte.

Após escolher um dos desenhos, você imprime o arquivo e prepara seus lápis e apontadores para iniciar sua obra de arte.

Post Faber 4

Abaixo do desenho, as cores que serão utilizadas são indicadas através de números, basta pintar o quadradinho com a cor indicada para no final descobrir o que os pixels formaram.

Post Faber 3

A combinação de cores dá origem a incríveis imagens pixeladas, e você também pode imprimir a opção sem os números para poder criar o seu próprio desenho nesse formato.

Os desenhos e o acesso ao site são totalmente gratuitos, sem necessidade de login ou assinatura, e você pode acessá-lo clicando aqui.