Coffee Lab: disseminando a cultura do café

7 de outubro de 2018

por Fernanda Elouise Budag


No dia 20 de setembro, alunos do 8º. semestre do curso de Publicidade e Propaganda da FAPCOM tiveram a oportunidade de conhecer o Coffee Lab, uma premiada cafeteria e escola de baristas localizada na Vila Madalena – neste mesmo dia, à noite, o negócio recebeu mais um prêmio Veja Comer & Beber (categoria melhor café). 

Em verdade, a casa é muito mais do que isso: é um espaço dedicado “ao cuidado laboratorial do café”, conforme palavras de João Perez, barista que recebeu as turmas. O profissional ainda defende que, uma vez que o Coffe Lab preza pela alta qualidade do café, tanto otimiza o grão vendido pelo produtor quanto mune de conteúdo o consumidor, cultivando um ciclo que se retroalimenta em pró da qualidade do café, impactando toda a cadeia. 

Em um espaço que mixa harmonicamente o verde e o concreto, tem-se um lugar aconchegante que também preza pela sustentabilidade: a comanda é reaproveitável, os copos são de alumínio e a água potável é de livre acesso a todos. Na ocasião os estudantes puderam experimentar um “ritual” comercializado aos clientes, no qual puderam degustar um bled de café exclusivo e compará-lo ao café comum.

Uma experiência de aprendizado que vale a pena para despertar nos futuros publicitários um olhar atento às possibilidades diferenciadas que espaços de consumo oferecem. 


Serviço:

Disciplina: Ambientes e Experiências de Consumo

Professora: Profa. Dra. Fernanda Elouise Budag

Coordenação: Prof. Me. Vanderlei Postigo

Coffee Lab: R. Fradique Coutinho, 1340 – Vila Madalena 

Site: coffeelab.com.br

 

Twitter
Instagram
Facebook