Atividades culturais em São Paulo

23 de agosto de 2013

destinos-blog

As férias acabaram, mas São Paulo dispõe de uma variedade imensa de atividades culturais para se realizar em qualquer dia da semana. Museus, teatros, parques, eventos a céu aberto e atividades culturais se estendem pelos quatro cantos da grande capital paulista.

O Museu da Língua Portuguesa, localizado na Estação da Luz, oferece uma grande retrospectiva pela história de nossa língua oficial. Próximo ao Museu da Língua Portuguesa, está a Pinacoteca do Estado, que conta com um grande acervo de obras dos mais importantes artistas, com exposições de destaque acontecendo todo mês.

Localizado no Centro, o Catavento Cultural apresenta as mais diversas atividades que envolvem 4 grandes seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. O objetivo é levar o desfrutamento da vida por inteiro a pessoas que não tem condições de conhecer todas as maravilhas que o planeta nos oferece. É possível, por exemplo, fazer uma visita ao fundo do mar, um passeio digital ao Rio de Janeiro ou ainda saber mais sobre a história da Astronomia e como o homem chegou à Lua.

O Centro Cultural Banco do Brasil, também situado na região central, é também uma ótima opção para conferir grandes exposições. Um dos destaques em cartaz é a exposição “Mestres do Renascimento – Obras primas italianas”, com trabalhos de artistas como Michelangelo, Leonardo da Vinci e Rafael.

Para os esportistas, aos domingos a grande ciclofaixa está disponível para pedalar até às 16hs. Há circuitos no trecho Sul-Oeste – o maior, interligando os Parques do Povo, Villa Lobos, das Bicicletas, do Ibirapuera e o futuro Parque Clube do Chuvisco -, no Centro, na Zona Norte (Santana) e também na Zona Leste (Vila Matilde).

Além destas, existem muitas outras atividades na cidade. Sites como o Cidade de São Paulo e o Catraca Livre destacam diariamente as oportunidades culturais para quem vive na maior metrópole do Brasil! Você tem alguma dica? Compartilhe conosco nos comentários!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook