Aproveite as férias para conhecer grandes destinos históricos no Brasil

10 de julho de 2013

destinos-blog

Veja sugestões de alguns dos principais roteiros culturais para o mês de julho

 Julho é época de férias. Para aproveitar este mês de descanso e pausa nos estudos, muita gente procura viajar. O Brasil possui uma enorme variedade de opções e cidades históricas para visitar. O blog da FAPCOM levantou alguns destinos.

Paranapiacaba, em Santo André, é um destino próximo de São Paulo e de fácil acesso. Ali era o centro de controle operacional e residência dos funcionários da companhia de trens São Paulo Railway, responsável pelo transporte de cargas e pessoas em vias férreas ao porto de Santos. A vila tem museus, igrejas e construções históricas para visitação, em um charmoso ambiente serrano.

Em Minas Gerais, o principal destino cultural são as Cidades Históricas. Ouro Preto, Congonhas, São João del Rei, Sabará, Mariana e Tiradentes apresentam, dentre tantas atrações, construções com estilo barroco, rococó e obras de grandes artistas, como Aleijadinho e Mestre Ataíde.

No estado do Rio de Janeiro há também outros destinos históricos. A cidade de Paraty, no litoral, abriga casas com arquitetura no estilo colonial em seu Centro Histórico, além das ruas de pedra irregular; por ser ligada a diversos parques e reservas ecológicas, além do mar, sugere passeios pela natureza. Em julho, acontece o Festival Literário Internacional de Paraty – comentamos aqui no Blog da FAPCOM sobre ele. Já na região serrana encontra-se a cidade de Petrópolis, que abrigou a Família Real durante a fase imperial de nosso País.

Quer sugerir algum destino histórico que não citamos aqui? Aguardamos a sua sugestão nos comentários. Participe!

 

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook