Aluna de jornalismo é premiada com troféu de Gastronomia na Câmara Municipal

10 de janeiro de 2017

Trabalho acadêmico de Isabella Barbosa, da FAPCOM, é eleito o melhor em sua categoria


Por Rogério Suenaga, aluno dos Cursos de Extensão


Foto: Rogério Suenaga

No final do ano passado, foi realizado na Câmara Municipal de São Paulo a entrega do prêmio “São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia”.

Em sua 19ª edição, a sessão solene premiou com o troféu Salva de Prata oito trabalhos em diferentes categorias com o objetivo de divulgar a diversidade gastronômica da cidade.

Criado pelos Decretos Legislativos 81/1997 e 16/2002, o troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia é realizado anualmente à mídia especializada, premiando os melhores trabalhos jornalísticos, revistas, programas de mídia eletrônica, fotografia e trabalhos acadêmicos que englobam a gastronomia na cidade de São Paulo.

Foto: Rogério Suenaga

Uma das premiadas da noite foi a aluna recém-formada em jornalismo pela FAPCOM, Isabella Barbosa de Oliveira, que recebeu o prêmio de melhor trabalho acadêmico sobre gastronomia com o tema: “Cardápio do Dia: A culinária brasileira no jornal O Estado de São Paulo”.

Foto: Rogério Suenaga

Segundo a autora do projeto, a pesquisa acadêmica retrata um pouco da história da culinária brasileira e do jornalismo gastronômico e cultural, na qual, foi analisado textos sobre o tema em diversos cadernos do jornal, possibilitando maior visibilidade sobre o assunto.

Isabella disse que sempre gostou do assunto, trabalhou no setor de hotelaria e na graduação sonhava em seguir jornalismo esportivo, sua outra paixão.

Relata que chegou ao tema final de seu trabalho lendo uma matéria em uma revista especializada e com a orientação da Profª. Drª. Lilian Crepaldi de Oliveira Ayala chegaram ao tema premiado.

“Estou extremamente feliz e honrada em ser a ganhadora do troféu que divulga uma parte tão importante da nossa história. A culinária brasileira já mudou a vida de muita gente e continua a mudar a minha”, Isabella relata emocionada a conquista do prêmio.

Foto: Rogério Suenaga

 

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook