2013-2014: O Ano da Alemanha no Brasil

27 de maio de 2013

alemanha-brasil-1

Seis grandes eventos celebram a história da interação entre os dois países.

No dia 15 de maio, o presidente da Alemanha, Joachim Gauck, deu início às atividades do “Ano Alemanha + Brasil 2013-2014: Quando ideias se encontram”. Serão diversos eventos em todo o país, incluindo seis de grande porte, que serão realizados até meados de maio do ano que vem, precedendo a Copa do Mundo de 2014.

O primeiro dos grandes eventos aconteceu no próprio dia 15, quando foram comemorados os 40 anos do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico no Brasil, com celebração no hotel Windsor Florida, no Rio de Janeiro. No último dia 28 de maio a mostra “Culturas Conectadas”, com curadoria de Susa Pop (Berlim) e Marília Pasculli (São Paulo) foi realizada na fachada do edificío SESI, em São Paulo, transformada em uma grande galeria digital.

Há diversos eventos programados para a capital paulista, como o concurso Falling Walls Lab, para ideias inovadoras de jovens talentos, e a comemoração dos 100 anos de arquitetura e design na Alemanha.  Museus da cidade também apresentam mostras de grandes artistas e pensadores alemães, como Bauhaus.

Temas como economia, cultura, tecnologia, educação, inovação, ciência e esporte serão abordados ao longo das atividades. Acesse a programação completa no site oficial do evento.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook