Criança tem preguiça de ler? Que nada! Isso é papo de adulto

20 de junho de 2016

Fernanda Iarossi

Exposição reuniu trabalhos dos alunos de Fotografia no térreo na FAPCOM

A partir de uma parceria com a Livraria NoveSete, especializada em literatura infantojuvenil, localizada na Vila Mariana, títulos foram concedidos para três crianças lerem. A ideia foi incentivar os pequenos a produzirem uma pequena resenha sobre a leitura e transformá-los em personagens para fotos que resumissem um pouco da história contada nos livros.

Misturando a fotografia com recursos digitais, o resultado rendeu cliques que lembram sonho, imaginação, interação com um mundo de magia… Sensações que resumem bem a experiência das crianças ao lerem.

Veja abaixo algumas das produções:

vanessaamaral_Lavínia_ Tatu-balão (1)

Sob o céu azul. Fotografia e desenho gráfico: Vanessa Amaral

001 - Foto de Carolina Marques . Matheus Marques representando o personagem do livro Boi Bumbá - Desenho

Pai Francisco.  Fotografia e desenho gráfico: Carolina Marques

Yara

Yara. Fotografia e desenho gráfico: Bruna Therolly

A produção e execução do projeto foram dos alunos Vanessa Amaral, Lucas Palmeira, Felipe Cardoso, Rafaela Silva, Bruna Therolly e Carolina Marques, na disciplina Tecnologias e Plataformas Multimídia, com coordenação da professora Fernanda Iarossi.

Sobre as imagens dos livros, respectivamente:

Sob o céu azul: modelo Lavínia, 6 anos.  Livro: BARROS, Sônia. Tatu-Balão. 1° Edição. São Paulo: Editora Aletria, 2015.

Pai Francisco: modelo Matheus, 10 anos. Livro: RIOS, Rosana. O Boi-Bumbá. 1º Edição. Porto Alegre, RS: Editoria Edelbra, 2015.

Yara: modelo Yngrid, 7 anos. Livro: LISPECTOR, Clarice. Doze Lendas Brasileiras. 1° Edição. São Paulo. Editora Rocco, 2014.